Skip to main content

CIRCUITO CULTURAL CREDIPAULISTA – ANIVERSÁRIO CREDIPAULISTA / “RETRATOS DA ITÁLIA” – JARINU/SP – 14/04/2024

O circuito cultural do mês de Abril será especial!

A CrediPaulista deseja comemorar seu aniversário de 25 anos com os seus cooperados!

Preparamos um roteiro bem interessante, tendo como destino a cidade de JARINU, onde poderemos vivenciar cenários característicos da cultura italiana, apreciando a harmonia entre o campo e a cidade, este circuito nos levará a uma imersão em um pequeno pedaço da Itália no Brasil, onde são preservados os valores do passado e a tradição de um povo.  Um mundo de cores e sabores com cenários ideais para se comemorar a vida!

Tradição italiana, jeitinho do interior com produção agrícola e artesanal de verdadeiras delícias do campo em meio a paisagens encantadoras. Exemplo de preservação e qualidade de vida,  a cidade possui um clima inigualável e uma maneira simples de ser. Localizada próximo à Capital, a cidade se destaca pela produção de frutas, cachaças, vinhos, licores artesanais, mel e artesanato regional de encher os olhos. Um centro histórico charmoso, composto de casarões que contam histórias, complementam sua beleza.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

VAGAS LIMITADAS!

Contato através do e-mail: cultura.credipaulista@gmail.com

 

 

 

Leia Mais

RECADASTRAMENTO DIGITAL – SÓ ATÉ DIA 17/03/2024 -PRORROGADO O PRAZO ATÉ O DIA 30/04/2024 – Quem não realizar o procedimento até esse dia, terá seus vencimentos suspensos a partir de abril de 2024

Recadastramento digital

O recadastramento digital , realizado anualmente pelos servidores e empregados públicos civis e militares ativos (ainda que afastados ou licenciados) da Administração Direta, Autarquias, inclusive as de regime especial e Fundações do Governo do Estado de São Paulo, é obrigatório!

NÃO DEIXE DE SE RECADASTRAR! Você poderá fazê-lo das seguintes formas:

1- pelo aplicativo sou.sp.gov.br

Baixe o aplicativo sou.sp.gov.br em seu celular e siga o passo a passo.

2- Portal web

Por meio do portal do site recad.sp.gov.br.

3- Suporte presencial

Caso tenha alguma dificuldade, procure pelo suporte nas unidades de recursos humanos do seu órgão.

Leia Mais

CIRCUITO CULTURAL CREDIPAULISTA – “SÃO PAULO DOS PAULISTANOS” – 470 ANOS DE HISTÓRIA! – 03/02/2024

Em comemoração ao aniversário de 470 anos de São Paulo, a CrediPaulista vai oferecer aos seus cooperados um CIRCUITO CULTURAL super interessante, onde serão visitados vários pontos tradicionais da cidade!

Não perca a oportunidade de participar desse evento!

Vagas limitadas!

Maiores informações através do e-mail: cultura.credipaulista@gmail.com

CIRCUITO CULTURAL

“SÃO PAULO DOS PAULISTANOS” – 470 ANOS DE HISTÓRIA!

03/02/2024 (sábado)

 

O prazer e o orgulho de se viver em umas das maiores metrópoles do mundo faz do paulistano um povo versátil, que aproveita cada minuto do seu tempo para vivenciar a essência e a pluralidade sociocultural que somente São Paulo oferece. Caminhar pela imensidão de edifícios ecléticos, antigos e novos, que fazem parte do cenário urbano; apreciar esquinas que contam histórias curiosas, visitar bancas de camelôs com bugigangas diversas, tomar um café carioca em plena São Paulo, entre outras tantas manias que habitam o complexo universo dos que vivem aqui.

Um povo agitado no andar e no pensar, mas tranquilo no usufruto de seu lazer.

É neste clima descontraído que convidamos você a experimentar um dia de turista em sua própria cidade, a maior da América Latina.

Como fiéis paulistanos, vamos nos encontrar em uma estação de metrô.

Embarcaremos em nosso transporte e lá vamos nós nos aventurar nesse trânsito marcante da cidade. Teremos muita coisa para ver, observar e refletir. Seja benvindo! Cruzando ruas e avenidas que homenageiam personalidades, datas ou eventos importantes, seguiremos em direção à região central da cidade, onde tudo começou.

Primeira parada: Parque Augusta

Vamos visitar um dos menores parques da cidade, apreciar sua estrutura e conhecer seus frequentadores. Ótima ocasião para degustarmos nosso lanche de boas-vindas.

Segunda Parada: Museu Judaico de São Paulo

Dada a proximidade, seguiremos para este espaço cultural recém-inaugurado na cidade, que conta a história e os costumes do povo judeu. Imperdível!

Neste trecho avistaremos uma das ruas mais bucólicas da cidade, que tem um nome estranho, mas que lembra um pedacinho de Roma em São Paulo.

Continuando nosso giro paulistano, chegaremos a um logradouro muito particular e curioso, ponto de referência da história do circo na cidade e posteriormente da Cinelândia Paulistana.

Terceira Parada: Largo Paissandu

Aqui, visitaremos o Monumento à Mãe Preta, a Igreja N. Sra. do Rosário, a Galeria Olido e o Centro de Memória do Circo, cujo acervo realça fatos únicos do mundo circense.

Deu fome? Claro, estamos diante de um dos pontos chics da cidade, que referencia a gastronomia paulistana ao longo dos anos. Não podemos deixar de degustar o famoso e histórico Bauru, deliciosamente recheado no capricho!

Como bons paulistanos, seguiremos em frente…

Quarta Parada: Igreja São Bento

O destino agora é a Igreja de

São Bento, ponto imperdível da cidade. Mas nem vamos nos cansar, basta cruzar o majestoso Viaduto Santa Ifigênia e chegaremos.

Caminharemos descontraidamente pelo eixo central, passando pelo edifício do CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, do Centro Cultural da Caixa Econômica e finalizando na

Quinta Parada: Padaria Santa Tereza

Onde faremos um nostálgico happy hour.

Assim, de forma dinâmica, finalizaremos nosso passeio, orgulhosos de nossas raízes, de nossa rotina e de nosso jeito paulistano de ser! Parabéns, São Paulo!

Leia Mais

CAMPANHA KITS DE MATERIAL ESCOLAR 2024

A CrediPaulista disponibiliza a seus cooperados, cônjuges, filhos e netos kits de material escolar, para um início de ano letivo mais tranquilo.

Não perca mais este benefício oferecido pela Cooperativa!

Saiba como solicitar o seu:

REGULAMENTO – KITS MATERIAL ESCOLAR 2024

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – CREDIPAULISTA distribuirá kits de material escolar aos cooperados que estiverem enquadrados nas regras previstas neste regulamento.

Terão direito aos kits: os cooperados e seus cônjuges que estejam cursando Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Curso Superior, sem limite de idade, bem como seus filhos e netos que tenham idade entre 05 (cinco) e 21 (vinte e um) anos, completados até o último dia do prazo para requerimento.

Só farão jus aos kits os cooperados que não apresentarem pendências junto à Cooperativa, tanto no tocante à integralização de cotas parte, como a contratos de empréstimos.

Documentação necessária:

-requerimento próprio, preenchido e assinado pelo cooperado (disponível na sede da Cooperativa, podendo ser encaminhado via e-mail, caso solicitado), além de:

se tratando do próprio cooperado:

-comprovante de matrícula em instituição na qual esteja cursando Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Curso Superior;

-cópia de documento de identidade;

-comprovante atual de endereço (máximo de três meses) e

-cópia do último holerite.

se tratando de cônjuge do cooperado:

-comprovante de matrícula em instituição na qual esteja cursando Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Curso Superior;

-cópia de documento que comprove a união;

-cópia de documento de identidade do cooperado;

-comprovante atual de endereço do cooperado (máximo de três meses);

-cópia do último holerite do cooperado, e

-cópia de documento de identidade do cônjuge.

-se tratando de filhos do cooperado:

-cópia de documento de identidade do cooperado;

-comprovante atual de endereço do cooperado (máximo de três meses);

-cópia do último holerite do cooperado, e

-cópia de documento de identidade do filho.

-se tratando de netos do cooperado:

-cópia de documento de identidade do cooperado;

-comprovante atual de endereço do cooperado (máximo de três meses);

-cópia do último holerite do cooperado, e

-cópia de documento que comprove ser neto do cooperado.

Serão fornecidos, no máximo, 03 (três) kits a cada cooperado.

Prazo para solicitação: de 10/01/2024 a 02/02/2024.

Retirada: os kits deverão ser retirados na sede da Cooperativa, pelo próprio cooperado, ou por pessoa por ele expressamente autorizada, mediante apresentação de autorização assinada pelo cooperado.

No caso de cooperados residentes em localidades que distem mais de 40 (quarenta) quilômetros da sede da Cooperativa, os kits poderão, a pedido dos mesmos, ser despachados via postal. Nos demais casos, os kits deverão ser retirados na sede da CrediPaulista.

Prazo para entrega: a Cooperativa terá o prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da solicitação, para entrega dos kits (no caso de encaminhamento via postal, este prazo será considerado para a postagem).

Leia Mais

EXPEDIENTE NO FINAL DE ANO

Informamos aos nossos cooperados que, por ocasião dos festejos de final de ano, o expediente da CrediPaulista será suspenso apenas nos dias 25/12/2023 – Natal, e 1º/01/2024 – Ano Novo, permanecendo inalterado nos demais dias, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 15:00 horas.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações!

Leia Mais

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE – ATITUDES SIMPLES PODEM CONTRIBUIR COM A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

É fundamental que preservemos o meio ambiente, pois nele estão os recursos naturais essenciais para nossa sobrevivência.

Com ações cotidianas bastante simples, podemos ajudar a manter a sustentabilidade de nosso Planeta.

Listamos, a seguir, algumas delas:

  1. Não desperdice água,
  2. Faça uso consciente da energia elétrica,
  3. Descarte os materiais recicláveis separadamente do lixo orgânico, para uma coleta adequada,
  4. Reutilize, reaproveite e recicle o que for possível,
  5. Evite o consumo de produtos embalados em material plástico, bem como a utilização de sacolas plásticas,
  6. Só jogue o lixo em local adequado,
  7. Preserve as árvores.

Viu só como é fácil contribuir para a preservação do meio ambiente?

Vamos fazer nossa parte!

Leia Mais

CALOR INTENSO – SAIBA COMO SE PROTEGER

Em dias de calor intenso, como os que temos vivido ultimamente, é importante nos protegermos para evitar riscos à nossa saúde.
Seguem algumas dicas:
1. Use roupas confortáveis, de preferência de cores claras,
2. Se mantenha hidratado, bebendo bastante água,
3. Utilize protetor solar,
4. Mantenha uma alimentação leve,
5. Evite se expor ao sol, principalmente no período das 10:00 às 16:00 horas
Esses cuidados devem ser intensificados com crianças e idosos.
Se cuide!!!

Leia Mais

CIRCUITO CULTURAL CREDIPAULISTA – 02/12/2023 – “CIDADE PRESÉPIO” – NAZARÉ PAULISTA

No Circuito Cultural do mês de Dezembro, conheceremos  a pequena cidade de Nazaré Paulista, a qual se encontra encravada na Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.150 metros e que, apesar de estar próxima da Capital, ainda conserva um charme provinciano com um povo hospitaleiro que cativa a todos que a visita.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VAGAS LIMITADAS.

Informações através do e-mail: cultura.credipaulista@gmail.com

Leia Mais

CIRCUITO CULTURAL CREDIPAULISTA – 18/11/2023 – “CAFÉ COM VINHO” – JUNDIAÍ/SP

Neste mês de Novembro, o CIRCUITO CULTURAL CREDIPAULISTA levará você a um roteiro incrível numa das mais antigas cidades de São Paulo – JUNDIAÍ.

Nesta experiência visitaremos uma adega, uma antiga fazenda que mantém um belo cafezal, além do centro histórico da cidade, sempre orientados por um guia turístico.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

Informações pelo e-mail: cultura.credipaulista@gmail.com

 

 

Leia Mais

Atividades desenvolvidas pela Ouvidoria – 1º semestre de 2023

RELATÓRIO SEMESTRAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA OUVIDORIA

Segue, abaixo, quadro estatístico das demandas recebidas pela Ouvidoria da CrediPaulista no primeiro semestre de 2023 –  data base: 30/06/2023.

Demandas recebidas por TIPICIDADE:

TIPICIDADE

QUANTIDADE

    SOLICITAÇÃO

  23
RECLAMAÇÃO 6
TOTAL

29

Reclamações recebidas, por CLASSIFICAÇÃO:

CLASSIFICAÇÃO

QUANTIDADE

IMPROCEDENTE

6

TOTAL

6

Leia Mais


A CrediPaulista se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito