Ouvidoria
Ouvidoria é um componente organizacional da própria instituição financeira com atribuição de atuar como canal de comunicação entre a entidade e os clientes e usuários de produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos. Cabe à Ouvidoria prestar atendimento de última instância às demandas do público que não tiverem sido solucionadas nos canais de atendimento primário, assim considerados o atendimento habitual realizado nos pontos ou canais de atendimento iniciais, incluídos os correspondentes no país e o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
A CrediPaulista possui estrutura da Ouvidoria compatível com a natureza e a complexidade dos produtos, serviços, atividades, processos e sistemas da instituição.
O Canal de atendimento está disponível a todos os cooperados através do telefone 0800-7721311 e do e-mail: ouvidoria@credipaulista.com.br
Canal de Denúncias CrediPaulista
O Banco Central do Brasil, através da Resolução 4.567/2017, determinou a disponibilização de canal para comunicação de indícios de ilicitude relacionados às atividades da instituição.
As instituições financeiras e as demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem disponibilizar canal de comunicação por meio dos quais clientes, usuários, colaboradores, parceiros ou fornecedores possam reportar, sem a necessidade de se identificarem, situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas às atividades das instituições.
Para denunciar, o interessado deverá encaminhar e-mail para canal@credipaulista.com.br
Todas as informações serão tratadas de maneira totalmente segura e sigilosa por parte do Canal de Denúncias da CrediPaulista, estando sujeita, às penalidades da Lei no caso de quebra de sigilo.