Skip to main content
como comemorar dia das mães

Dicas para comemorar o Dia das Mães na pandemia

Uma das datas mais especiais do ano está chegando, o Dia das Mães! E nada mais importante do que celebrar a existência das pessoas que mais amamos no mundo com tudo que elas merecem de melhor nessa vida.

No entanto, ainda estamos vivenciando um cenário difícil devido à pandemia do novo coronavírus e, por isso, todo cuidado é pouco para preservar a saúde das nossas famílias. Sendo assim, neste artigo você pode conferir algumas dicas especiais que separamos para ajudá-lo a celebrar o Dia das Mães com as pessoas que mais ama. Continue a leitura!

como comemorar dia das mães

 

Como comemorar o Dia das Mães durante a pandemia?

Assim como no ano passado, em 2021 o Dia das Mães ainda será atípico. Ou seja, nada de reservar uma mesa em um restaurante ou reunir familiares que não morem na mesma casa para celebrar a ocasião. Neste ano, as recomendações das organizações mundiais de saúde reiteram a importância de manter o distanciamento social para preservar o bem-estar de todos e paralisar a propagação do coronavírus.

Sendo assim, a tecnologia continua em evidência para auxiliar a aproximação das pessoas, viabilizando que todos possam se encontrar virtualmente e, ainda, trocar presentes sem a necessidade de contato físico. Hoje é possível fazer tudo pela Internet!

Abaixo nós listamos algumas dicas para você comprar o presente da sua mãe na Internet sem dificuldades e reunir a família para comemorar a data. Confira!

 

Como comprar o presente da sua mãe com segurança?

Além de poder fazer os pedidos no conforto de casa, evitar filas e poder pesquisar os melhores preços, a Internet facilita que você encontre exatamente o serviço ou produto desejado. E, apesar do que muitos acreditam, fazer compras virtuais está cada vez mais seguro, e há diversos mecanismos para verificar a idoneidade das lojas online, reduzindo os riscos de cair em golpes e de ter os seus dados acessados por outras pessoas.

 

Encontre uma loja virtual confiável e escolha os produtos

Antes de fazer uma compra pela Internet, é necessário que você faça uma pesquisa para saber a opinião de outros usuários. Verifique a reputação do comerciante na Internet, a partir de critérios como avaliação dos consumidores em relação à qualidade dos produtos, prazos de entrega e formas de pagamento.

E para realizar sua compra, basta encontrar o produto desejado e clicar em “Comprar” ou “Adicionar ao carrinho”. Feito isso, você será direcionado para o preenchimento de um cadastro, onde a loja solicitará informações sobre você, como nome completo, CPF, endereço de entrega da compra (no caso, você pode enviá-lo diretamente para o endereço da sua mãe) e e-mail. Em seguida, finalize a compra e escolha a forma de pagamento (boleto, depósito, cartão de crédito, débito em conta, etc.).

 

Confirme seu pedido

Logo após os passos anteriores, verifique sua caixa de e-mail, pois a maioria dos sites enviam a confirmação do pedido para o e-mail cadastrado, com o número do pedido e a previsão de entrega.

Não se esqueça de verificar também o lixo eletrônico. Caso não tenha recebido, acesse sua conta no site, no campo “meus pedidos”. Lá você deve encontrar o número do pedido e também deverá conseguir rastreá-lo. Agora é só esperar o produto chegar e esperar pela reação da sua mãe!

 

O Dia das Mães agora pode ser comemorado online!

Se você não pode visitar sua mãe, que tal enviar um almoço especial para ela? Encontre um restaurante que realize entregas no endereço dela e peça algo especial para o Dia das Mães. É possível usar apps para pesquisar esse tipo de serviço, mas não se esqueça que alguns estabelecimentos menores ainda atendem por meio do WhatsApp e do Facebook. Se o estabelecimento aceitar agendamento, melhor ainda, basta deixar tudo planejado um dia antes para não ter problema. E não se esqueça de fazer um pedido para você também!

Agora é só deixar sua mãe avisada da surpresa e recomende que ela não prepare nada para o almoço – deixe tudo por sua conta! Quando chegar o domingo e o almoço for entregue, faça uma videochamada por aplicativos, como Zoom, WhatsApp, Hangouts ou Skype, para almoçar com ela (e mais pessoas da família se quiser!), mesmo à distância.

 

Quer saber mais dicas para realizar chamadas de vídeo com sua família neste Dia das Mães? Então acesse este link e  confira o passo a passo. E não deixe de acompanhar nosso blog para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A CrediPaulista se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito